Atas das Reuniões Ordinária e Extraordinária de maio de 2007

Ata da Reunião Extraordinária de maio de 2007 do Conselho Deliberativo da Associação de ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC)

Aos cinco dias do mês de maio de 2007 (dois mil e sete), às doze horas e cinco minutos, na sala 251 (duzentos e cinquenta e um) do IBC, reuniu-se extraordinariamente o Conselho Deliberativo da Associação dos Ex-alunos do IBC, que acabara de ser empossado nesta mesma data, com o objetivo de eleger a sua Mesa Diretora.

Conselheiros titulares presentes:
Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt, Luís Carlos do Amaral Braga, José Maria Bernardo, Jansen Azevedo Lima, Leniro Alves, Valdenito Pereira De Souza, Hercen Rodrigues Tôrres Hildebrandt.

Conselheiros suplentes presentes:
Luzia Anatildes Paez Muniz, Carlos Henrique Cesar Hildebrandt.

Na qualidade de ex-Presidente do Conselho Deliberativo, o conselheiro Hercen assumiu a direção da reunião instando que o plenário escolhesse a nova Mesa Diretora.
Assim, foram eleitos Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt para Presidente e Luís Carlos do Amaral Braga para Secretário, os quais tomaram posse imediatamente.

O Presidente esclareceu que de acordo com o Estatuto da Associação o Conselho Deliberativo realiza uma Reunião Ordinária a cada trimestre e convocou para o dia dezenove de maio a reunião relativa ao trimestre maio/julho.
O Presidente informou, ainda, que o Conselho Deliberativo tem por praxe se reunir no segundo sábado do trimestre, sendo que desta vez estava fazendo a convocação para o terceiro sábado de maio, a fim de criar um intervalo maior entre as duas reuniões.
Não havendo mais nenhum assunto pautado, a reunião encerrou-se às doze horas e trinta e cinco minutos.
Para constar, eu, Luís Carlos do Amaral Braga (Secretário) lavrei a presente ata que, depois de lida e aprovada, será assinada por mim e pelo Presidente.

Ata da Reunião Ordinária de maio de 2007 do Conselho Deliberativo da Associação de ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC)

Aos dezenove dias do mês de maio de 2007 (dois mil e sete), às dez horas e cinco minutos, na sala 145 (cento e quarenta e cinco) do IBC, reuniu-se ordinariamente o Conselho Deliberativo da Associação dos Ex-alunos do IBC com o objetivo de apreciar a seguinte pauta:

  • leitura e discussão da ata referente à reunião anterior
  • leitura e apreciação do relatório trimestral das atividades da Diretoria Executiva
  • leitura e votação do parecer do Conselho Fiscal
  • leitura do balancete referente ao trimestre anterior
  • assuntos gerais

Conselheiros titulares presentes:
Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt (Presidente do Conselho e da reunião), Luís Carlos do Amaral Braga (Secretário do Conselho e da reunião, Dulavim de Oliveira Lima Júnior, Ricardo de Azevedo Soares, Márcio De Oliveira Lacerda, Jansen Azevedo Lima; Leniro Alves, Valdenito Pereira De Souza, Hercen Rodrigues Tôrres Hildebrandt.

Conselheiros suplentes presentes:
Severino Campelo, Joir Dias Coutinho.

Além dos conselheiros citados, esteve também presente Carlos Alberto dos Santos Chaves (Presidente do Conselho Fiscal).

Ao início da reunião, o Secretário apresentou as razões pelas quais não poderia ser lida a ata referente à Reunião Extraordinária realizada em cinco de maio de dois mil e sete, na qual foi eleita e tomou posse a Mesa Diretora do Conselho.

A seguir foi lido e aprovado o parecer do Conselho Fiscal recomendando a aprovação do balancete da Associação relativo ao trimestre de janeiro a março de 2007.
Também foi lido, votado e aprovado o relatório de atividades da Diretoria Executiva no período de fevereiro a abril de 2007.

A seguir o conselho acatou a proposta do conselheiro Lacerda sugerindo que a Diretoria Executiva viesse a reivindicar junto ao Ministério da Cultura um assento para a Associação no Grupo de Trabalho do LIVRO ACESSÍVEL.
Ficou decidido, então, que o conselho encaminharia um ofício à Diretoria Executiva indicando o nome do conselheiro Hercen para representar a Associação no referido GT.
No item Assuntos gerais O conselheiro Jansen comunicou que nos dias 28 e 29 de maio haveria a eleição de dois representantes de entidades da área de deficiência visual para integrarem a equipe de quinze membros da sociedade civil no Conselho Estadual da Política de Integração da Pessoa Portadora de Deficiência.

O conselheiro Ricardo divulgou que a CUT realizaria em São Paulo um encontro nacional de trabalhadores “com deficiência” selecionados pelas seções estaduais da própria CUT.
o Presidente da reunião prestou os seguintes informes:

  • 1 – No dia 24 de maio haveria no SESC do centro do Rio o lançamento do vìdeo: “Acessibilidade na WEB”.
  • 2 – No dia 25 de maio haveria o Seminário do IBDD sobre o Estatuto da “Pessoa com Deficiência” em discussão no Congresso Nacional.
  • 3 – Um documento seria emitido em conjunto pelo Conselho Brasileiro para o Bem-estar dos Cegos e a Associação dos Ex-alunos do IBC como resultado das reuniões das quartas-feiras.

Não havendo mais nenhum assunto pautado, a Reunião encerrou-se às doze horas e trinta e cinco minutos. Para constar, eu, Luís Carlos do Amaral Braga (Secretário) lavrei a presente ata que, depois de lida e aprovada, será assinada por mim e pelo Presidente.