Ata da Reunião Ordinária de agosto de 2008

Ata da Reunião Ordinária de agosto de 2008 do Conselho Deliberativo da Associação de ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC)

Aos 9 dias do mês de agosto de 2008 (dois mil e oito), às dez horas e quinze minutos, na sala 145 (cento e quarenta e cinco) do IBC, sob a presidência de Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt, reuniu-se ordinariamente o Conselho Deliberativo da Associação dos ex-Alunos do IBC com o objetivo de apreciar a seguinte pauta:

  • leitura e discussão da ata da reunião de maio de 2008
  • leitura e apreciação de relatórios de atividades da Diretoria Executiva
  • leitura e votação de pareceres do Conselho Fiscal
  • leitura de balancetes referentes a trimestres anteriores e assuntos gerais

Conselheiros titulares presentes:
Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt, Luís Carlos do Amaral Braga, Dulavim de Oliveira Lima Júnior, Antonio Amaral Mendes Sobrinho, Leniro Alves.

Conselheiros suplentes presentes:
Luzia Anatildes Paez Muniz, Paulo Fernando de Souza, Joir Dias Coutinho.

Ao início da reunião, o secretário leu a ata da Reunião Ordinária de maio de 2008, a qual foi aprovada.
A seguir o Presidente do Conselho leu o reformatado Relatório de Atividades executadas pela Diretoria Executiva nos meses de maio a outubro de 2007, bem como o relatório de atividades do período de fevereiro a abril de 2008.
Posteriormente, foram aprovados os pareceres do Conselho Fiscal a cerca dos balancetes da Associação relativos aos trimestres janeiro/março e abril/junho, ambos de 2008.
Entretanto, foi recomendado que a Tesouraria reencaminhasse ao Conselho Fiscal o balancete de abril/junho, após renomear a rubrica D.BANCÁRIO que passaria a ser intitulada: ESTORNO. Em assuntos gerais, A conselheira Luzia manifestou interesse em receber uma impressão em Braille contendo a composição do Conselho Deliberativo e o número telefônico do responsável pela Tesouraria da Associação.
O presidente da reunião informou que o CEPDE realizaria de 27 a 29 de agosto a Segunda Conferência Estadual sobre a Pessoa com Deficiência.
Informou, ainda, que a Diretoria Executiva havia criado quatro novos departamentos nomeando como diretrores os seguintes associados:
José Francisco Gonçalves para o Departamento Cultural; Maurício Vicente Lima para o Departamento de Esporte e Lazer; Cristina Freitas para o Departamento de Atenção ao associado; Aparecida Pereira Leite para o Departamento de Comunicação Social.

Não havendo mais nenhum assunto pautado, a Reunião encerrou-se às doze horas. Para constar, eu, Luís Carlos do Amaral Braga (Secretário) lavrei a presente ata que, depois de lida e aprovada, será assinada por mim e pelo presidente.