Um centro de resgate em Norfolk tenta encontrar casa para um cão pastor cego e o seu cão guia – dois border collies que foram chamados Bonnie e Clyde. Foram encontrados deambulando numa Estrada em Blundeston, perto de Lowestoft no Suffolk, durante uma intensa tempestade, há 3 semanas atrás.
De inicio não se percebeu a relação entre os dois cães, que não se afastavam um do outro, mas passadas algumas horas começou a ficar claro: um necessitava do outro para o guiar.
Cherie Cootes, da Meadowgreen Dog Rescue Centre, em Hales, perto de Loddon, diz que eles não podem ser separados, e têm de ser adoptados em conjunto. Ela descobriu que Bonnie guia Clyde, que perdeu a visão devido a uma doença degenerativa, e que confia totalmente nela.
Esta, quando anda, faz paragens para garantir que o companheiro a segue. Perto de Bonnie, não se percebe que ele é cego, mas se ela não está por perto, Clyde recusa andar.
Ainda não foi possível identificar o dono, nem a verdadeira identidade dos dois animais. Clyde, que parece ter cerca de 5 anos, e Bonnie, que andará pelos 2 ou 3 anos, não tinham coleiras ou chips de identificação, o que tem dificultado o trabalho do centro de resgate onde se encontram.
Até agora, não apareceu ninguém a reclamar ser o legítimo proprietário dos animais e justifique o facto de estes andarem perdidos. Desta forma, os animais continuam juntos na instituição, até que alguém os deseje adoptar em conjunto.
Fonte: http://www.radionatureza.com – 26-07-2009