Ata da Reunião Ordinária de maio de 2008

Ata da Reunião Ordinária de maio de 2008 do Conselho Deliberativo da Associação dos ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC)

Aos 10 dias do mês de maio de 2008 (dois mil e oito), às dez horas e trinta minutos, na sala 145 (cento e quarenta e cinco) do IBC, sob a presidência de Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt, reuniu-se ordinariamente o Conselho Deliberativo da Associação dos ex-Alunos do IBC com o objetivo de apreciar a seguinte pauta:

  • leitura e discussão da ata da reunião de fevereiro de 2008
  • eleição da nova Mesa Diretora
  • leitura e apreciação do relatório trimestral de atividades da Diretoria Executiva
  • leitura e votação do parecer do Conselho Fiscal
  • leitura do balancete referente ao trimestre anterior
  • assuntos gerais

Conselheiros titulares presentes:
Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt, Luís Carlos do Amaral Braga, José Maria Bernardo,
Antonio Amaral Mendes Sobrinho, Valdenito Pereira de Souza.

Conselheiros suplentes presentes:
Luzia Anatildes Paez Muniz, Joir Dias Coutinho.

Além dos conselheiros citados, esteve presente Vitor Alberto da Silva Marques (Presidente da Diretoria Executiva).

Ao início da reunião, o secretário leu a ata da Reunião Ordinária de fevereiro de 2008, a qual foi aprovada.
À seguir, por unanimidade, o Conselho reconduziu a Mesa Diretora para mais um período de doze meses.
O presidente da reunião admitiu que se equivocou quando afirmou, na reunião de fevereiro de 2008, que a Diretoria Executiva não havia encaminhado o relatório de atividades executadas nos meses de maio a outubro de 2007.
Posteriormente, verificou que o referido relatório já se encontrava na caixa de mensagens co seu computador. Informou, ainda, que não pôde trazer o relatório de atividades da Diretoria Executiva no período de fevereiro a abril de 2008, bem como o parecer do Conselho Fiscal acerca do balancete da Associação do trimestre janeiro/março de 2008, em função de ter havido uma pane no seu computador.
Ficou de apresentá-los na reunião de agosto de 2008.

Em assuntos gerais, o secretário deu conta de que havia, verbalmente e pelo correio eletrônico, transmitido ao Presidente Vitor a relação de sugestões e considerações feitas pelo Conselho Deliberativo.
O Presidente Vitor deu os seguintes informes:

  • 1. Em março de 2008 foi realizada, com sucesso, a primeira rodada do campeonato de Dominó.
  • 2. Em abril tinha sido concluído o curso preparatório para o concurso do TJ.
  • 3. Em 20 de maio haveria uma reunião com a SEESP-MEC com o fito de discutir os rumos da EDUCAÇÃO ESPECIAL.
  • 4. Em junho seria realizada uma Assembléia para apreciar a proposta elaborada pela Comissão de reforma dos Estatutos da Associação.
  • 5. A APAR (Associação de Pais, Amigos e Reabilitandos do IBC) estava defendendo a implantação no Instituto do ensino de nível médio e superior.
  • O presidente da reunião comentou que a comunidade IBC nunca aceitou que o Instituto tivesse os níveis médio e superior.
    A conselheira Luzia sugeriu que a Associação mantivesse contato com a APAR objetivando demovê-la de seu propósito.
    O conselheiro Valdenito informou que um radialista de Santa Catarina leu, em seu programa, uma coluna veiculada pelo Contraponto.
    Informou, ainda, que solicitou que a ANJ (Associação Nacional dos jornais) orientasse seus afiliados no sentido da adoção de padrões internacionais de ACESSIBILIDADE na construção de suas páginas de INTERNET a fim de facilitar os LEITORES de TELA.

    Não havendo mais nenhum assunto pautado, a Reunião encerrou-se às doze horas. Para constar, eu, Luís Carlos do Amaral Braga (Secretário) lavrei a presente ata que, depois de lida e aprovada, será assinada por mim e pelo presidente.