Edital Eleição/2017 – Diretoria


EDITAL ELEIÇÃO 2017 ASSOCIAÇÃO DOS EX-ALUNOS DO INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT

Edital Nº 09, de 06/05/2017

Divulga o dia e horário da posse dos eleitos para a Diretoria Executiva,
o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Associação dos Ex-Alunos
do Instituto Benjamin Constant.

O Presidente da Comissão Eleitoral, considerando os termos peremptórios
do artigo 42 do Estatuto, bem como o disposto no edital Nº 08, de
06/05/2017, convoca todos os associados para a posse dos eleitos para a
Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da
Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant para o biênio
2017/2019, que ocorrerá às 17:00 h do dia 12/05/2017, na sala Nº 251 do
edifício sede do Instituto Benjamin Constant, com endereço na Avenida
Pasteur, 368, Urca, Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro, 06 de maio de 2017.

Cláudio de Castro Panoeiro
(Presidente da Comissão Eleitoral)

Edital Nº 08, de 06 de maio de 2017

Divulga o resultado final da eleição para os cargos do Conselho
Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da Associação
dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant

O Presidente da Comissão Eleitoral, considerando os termos peremptórios
do artigo 37, caput, do Estatuto, torna público o resultado das eleições
para o Conselho Deliberativo, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva
da Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant, na forma do
anexo I que acompanha o presente edital.

ANEXO I

ATA DA Eleição da Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin
Constant

Aos 06 dias do mês de maio de 2017, na forma do que restou estabelecido
no edital Nº 04, de 30/04/2017, os associados da Associação dos
Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant (IBC), entidade privada sem
fins lucrativos, inscrita no CNPJ Nº 07.264.568./0001-69, com presença devidamente
registrada em lista própria, nos termos do Estatuto em vigor,
reuniram-se na sede do Instituto Benjamin Constant, na Avenida Pasteur,
368, Urca, Rio de Janeiro, para a eleição dos membros da Diretoria
Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da entidade,
para o biênio 2017/2019.
A escolha dos eleitos teve início às 10:15 h na sala Nº 24 do
Instituto Benjamin Constant, após o lacre da urna receptora dos votos na
presença dos fiscais das chapas, os associados Baltazar Rodrigues
(chapa 01), Cesar Roberto Alves Rodrigues e Cristiano Elias (chapa 02),
de acordo com o que estabelece o artigo 34 do Estatuto. O pleito se
estendeu por cinco horas ininterruptas, até as 15:15, quando então foi
encerrada a votação e teve início a apuração do resultado, de acordo com
o que prescreve o artigo 35 do Estatuto.
Tão logo se iniciou a apuração, o Presidente da Comissão Eleitoral
declarou aos presentes que o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal
da Associação foram eleitos por aclamação, uma vez que houve apenas uma
chapa concorrendo a cada um desses órgãos. Assim sendo, o Conselho
Deliberativo e o Conselho Fiscal da Associação passaram a ter a seguinte
composição para o biênio 2017/2019:
Conselho Deliberativo:
I – Titulares:
Antonio Amaral Mendes Sobrinho
Eliseu Rodrigues de Moraes
Flávio Augusto da Costa Queiroz
Hercen Rodrigues Torres Hildebrandt
Jansen Azevedo Lima
João de Souza Sena
Jorge Gonçalves da silva
José D#Assumpção Rocha
José Maria Bernardo
Nair Santos Oliveira
Severino Ramos Campelo
II – Suplentes:
Daniel da Costa Bravin
Darc Melgaço Bulcão
Gilcimar Afonso
Giovane Nunes da Silva
Jorge Luiz Cardoso
Luzia Anatildes Paes Muniz
Marcos Valério Gomes Rangel
Sandro Laina Soares
Vera Lúcia Melo Borges da Costa
Conselho Fiscal:
1. Ivonete Euclides dos Santos: presidente
2. Ana Cristina Zenun Hildebrandt: relatora
3. Cristina de Freitas: secretária
4. Sebastião Rodrigues de Alvarenga: suplente.
Ultimada a aclamação dos eleitos para o Conselho Deliberativo e para
o Conselho Fiscal na forma como referido anteriormente, teve início a
apuração dos votos atribuídos aos candidatos à Diretoria Executiva da
Associação. Neste sentido, foram considerados aptos a votar no processo
eleitoral relativo ao biênio 2017/2019 60 (sessenta) associados,
comparecendo ao pleito 47 (quarenta e sete), conforme anexo II que
acompanha o presente edital.
Encerrada a contagem dos votos, sagrou-se vitoriosa no pleito a
Chapa 02, com 26 (vinte e seis) votos, alcançando assim a maioria
simples de que trata o artigo 35 do Estatuto. Por sua vez, reestou
derrotada na eleição a Chapa 01 que obteve 21 (vinte e um) votos,
quantia insuficiente para alcançar a maioria simples de que trata o já
citado artigo 35 do Estatuto. Cabe salientar que não foram registrados
votos brancos e nulos na apuração, tampouco foi apresentada qualquer
impugnação ao resultado, na forma como estabelece o artigo 37 do
Estatuto.
Assim sendo, foram considerados eleitos para a Diretoria Executiva
da Associação para o biênio 2017/2019 os seguintes membros:
Presidente: Gilson Gonçalves Josefino;
CPF: 082.451.607-92;
RG: 10.588.816-8;
End: Rua Manoel Teixeira, nº 70, casa 3, Comendador Soares, Nova
Iguaçu, CEP 26262007;
Cel: 97980-8089;
Profissão: Técnico de Atividade Judiciária;
Vice-Presidente: Maria Luzia do Livramento;
CPF: 042670677-32;
RG: 06102712-4;
End: Rua Dr. Xavier Sigaud, 215, casa 17, Urca; Cep: 22290180;
Cel: (21) 99491-4181
Profissão: Professora;
Primeira-Secretária: Shelyda Machado da Silva;
CPF: 098929267-30;
RG: 20572332-3;
End.: Tv. Pereira Ribeiro, 596, Zé Garoto – São Gonçalo – RJ;
Cel: (21) 986898609 Res.: (21) 35820508;
Profissão: Revisora Braille;
Segundo-Secretário: Michael Ramos Carvalho;
CPF: 055.533.667-04;
RG: 12173547-6;
End: Rua Paula Brito, 564/303, Andaraí – RJ;
Cep: 2054190;
Cel: 98542-6889
Profissão: Servidor Público;
Primeiro-Tesoureiro: Carlos Dutra Guedes Junior;
CPF: 05472813743;
RG: 123998254.;
End: Rua Iguatemose 21, Quadra L., Vila Sarapuí, Duque de Caxias,
RJ; Cep: 25050360;
Cel: 98863-6291;
Profissão: Professor;
Segundo-Tesoureiro: Heverton de Souza Bezerra da Silva;
CPF: 089.683.357-70;
RG: 13.060.698-1;
End: Rua Aquitania, 105, Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ;
Cel: (21) 98880-2073;
Profissão: Professor.
Concluídos os trabalhos, o Presidente da Comissão Eleitoral
comunicou aos eleitos que o mandato terá a duração de 02 (dois) anos,
com início em 13/05/2017 e término em 13/05/2019, ficando os eleitos,
desde já, convocados para a solenidade de POSSE, que se realizará às
17:00 h do dia 12/05/2017, na sala Nº 251 do edifício sede do Instituto
Benjamin Constant, com endereço na Avenida Pasteur, 350/368, Urca, Rio de
Janeiro. Por último, consignou que além dos membros da Comissão
Eleitoral, também participaram dos trabalhos na qualidade de voluntários
os Senhores Hugo Semitela de Alvarenga, Ângelo Semitela de Alvarenga, Pedro
Henrique Pinto Paiva e Julia Pereira de Carvalho, os quais foram
de grande valia para a efetivação da esccolha dos novos membros do
Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva. Em
seguida, agradeceu a presença de todos e encerrou a eleição, com os
votos de que os eleitos sejam exitosos na execução da tarefa que a eles
foi confiada.

ANEXO II

Lista dos associados que votaram na eleição para o Conselho
Deliberativo, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva da Associação
dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant.
Antonio Amaral Mendes Sobrinho
Nair Santos Oliveira
Vitor Alberto da Silva Marques
José Maria Bernardo
Flávio Augusto Da Costa Queiroz
Lêda Lúcia Spelta
Cristiane das graças Leite
Ivonete Euclides dos Santos
Baltazar Rodrigues da Silva
José Francisco Gonçalves
Márcio de Oliveira Lacerda
DarcMeogaço Bulcão
Cláudio de Castro Panoeiro
Cristina de Freitas
Paulo César da Silva
João Souza de Cena
Jorge Luiz Cardoso
José de Assunção Rocha
Jerônimo Benevides Neto
Julho césar Carneiro
Maria Helena Franco Sena
Maria Luzia do Livramento
Maria Salete Semitela de Alvarenga
Sebastião Rodrigues de Alvarenga
Vera Lúcia melo
Sandro Laina Soares
Isaura ferreira
Valdenito de Souza
Carlos Dutra
Jorge Gonsalves da Silva
Maria Aparecida passos
Maurício Lima
Danielda Costa Bravin
Rosinéia Lima de Souza
Aparecida Pereira Leite
Aline Moraes Dias
Luzia Anatildes Paes Muniz
Risoleta Ramos de Oliveira
Maria José Nogueira Castro
Gilson Gonçalves Josefino
Shelyda Machado da Silva
Julita Terra de Lacerda
Cristiano Elias
Cesar roberto alves Rodrigues
Elizeu Rodrigues de Moraes
Jansen Azevedo Lima
Severino Ramos Campelo

Rio de Janeiro, 06 de maio de 2017.

Cláudio de Castro Panoeiro
Presidente da Comissão Eleitoral

Edital Nº 07, de 05/05/2017

Divulga os nomes dos fiscais indicados pelas chapas que concorrem aos
cargos da Diretoria Executiva da Associação dos Ex-Alunos do Instituto
Benjamin Constant

O Presidente da Comissão Eleitoral, considerando os termos peremptórios
do artigo 30, parágrafo único do Estatuto, bem como o disposto no edital Nº 04, de
30/04/2017, torna público os nomes dos fiscais indicados pelas chapas
que concorrem aos cargos da Diretoria Executiva da Associação dos
Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant

Chapa 01: Baltazar Rodrigues.
Chapa 02: Cesar Roberto Alves Rodrigues e Cristiano Elias.

Rio de Janeiro, 05 de maio de 2017.

Cláudio de Castro Panoeiro
(Presidente da Comissão Eleitoral)

Edital Nº 06, de 05/05/2017

Divulga a substituição de candidato à Diretoria Executiva da
Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant

O Presidente da Comissão Eleitoral, considerando os termos peremptórios
do artigo 25, I do Estatuto, bem como o disposto no edital Nº 02, de
10/04/2017, torna público que o associado Cristiano Elias
deixará de se apresentar como candidato à Diretoria Executiva
da Associação para o biênio 2017/2019, sendo substituído pelo associado
Michael Ramos de Carvalho.

Rio de Janeiro, 05 de maio de 2017.

Cláudio de Castro Panoeiro

(Presidente da Comissão Eleitoral)

Edital Nº 05, de 05/05/2017

Divulga a substituição de candidato ao Conselho Deliberativo da
Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant

O Presidente da Comissão Eleitoral, considerando os termos peremptórios
do artigo 25, II do Estatuto, bem como o disposto no edital Nº 02, de
10/04/2017, torna público que o associado José Walter Figueiredo deixará
de se apresentar como candidato ao Conselho Deliberativo da Associação
para o biênio 2017/2019, sendo substituído pela associada Darc Melgaço
Bulcão.

Rio de Janeiro, 05 de maio de 2017.

Cláudio de Castro Panoeiro

(Presidente da Comissão Eleitoral)

Edital Nº 04, de 30/04/2017

Divulga local e horário das eleições a serem realizadas no dia 06 de
maio de 2017

Tendo em vista o decidido na Assembleia Geral do dia 30/03/2017, a
Comissão Eleitoral, com fundamento nos artigos 27 e 28 do Estatuto,
torna público o presente Edital de divulgação do local e horário da
realização das eleições para o biênio 2017/2019.

1. Do Local

Art. 1º. A votação ocorrerá nas dependências do Instituto Benjamin
Constant, Av. Pasteur 368, sala 24 – Urca, Rio de Janeiro – RJ.

2. Do Horário

Art. 2º. A votação dar-se-á das 10:00 (dez) às 15:00 (quinze) horas.

Art. 3º. A apuração dos votos será realizada após o término da votação,
ou seja, depois das 15:00 (quinze horas).

Rio de Janeiro, 30/04/2017

Cláudio de Castro Panoiro

(Presidente da Comissão Eleitoral)

Edital Nº 03, de 26/04/2017

Divulga as chapas concorrentes aos cargos da Diretoria Executiva, do
Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Associação dos Ex-Alunos
do Instituto Benjamin Constant e dá outras providências

Tendo em vista o decidido na Assembleia Geral do dia 30/03/2017, a
Comissão Eleitoral, com fundamento nos artigos 27 e 28 do Estatuto,
torna público o presente Edital de divulgação das chapas que concorrem
aos cargos da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e do
Conselho Fiscal da Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin
Constant, com expressa indicação dos nomes dos candidatos respectivos e
os cargos para os quais se habilitam.

Art. 1º. São candidatos aos cargos da Diretoria Executiva:

I – chapa 1:

Presidente: Vitor Alberto da Silva Marques

Vice-Presidente: Aparecida Pereira Leite

Primeira Secretária: Isaura da Conceição dos Anjos Borges Ferreira

Segunda Secretária: Maria Aparecida de Azevedo Passos

Primeiro Tesoureiro: José Francisco Gonçalves

Segundo Tesoureiro: Maurício Vicente de Lima.

II – Chapa 2:

Presidente: Gilson Gonçalves Josefino

Vice-Presidente: Maria Luzia do Livramento

Primeira Secretária: Shelyda Machado da Silva

Segundo Secretário: Michael Ramos de Carvalho

Primeiro Tesoureiro: Carlos Dutra Guedes Junior.

Segundo Tesoureiro: Heverton de Souza Bezerra da Silva.

Art. 2º. São candidatos aos cargos do Conselho Deliberativo:

I – Titulares:

Antonio Amaral Mendes Sobrinho

Eliseu Rodrigues de Moraes

Flávio Augusto da Costa Queiroz

Jansen Azevedo Lima

Hercen Rodrigues Torres Hildebrandt

Jorge Gonçalves da silva

José Maria Bernardo

José D’Assumpção Rocha

João de Souza Sena

Nair Santos Oliveira

Severino Ramos Campelo

II – Suplentes:

Gilcimar Afonso

Jorge Luiz Cardoso

Luzia Anatildes Paes Muniz

José Walter de Figueiredo

Marcos Valério Gomes Rangel

Daniel da Costa Bravin

Giovane Nunes da Silva

Sandro Laina Soares

Vera Melo Borges da Costa

Art. 3º. São candidatos ao Conselho Fiscal:

1. Ivonete Euclides dos Santos: presidente

2. Ana Cristina Zenun Hildebrandt: relatora

3. Cristina de Freitas: secretária

4. Sebastião Rodrigues de Alvarenga: suplente.

Art. 4º. As eleições para a Diretoria Executiva
ocorrerão através de chapas eleitorais independentes, obrigando-se o
associado a votar em apenas uma chapa.
observado o disposto no art. 26 do Estatuto.

Parágrafo único. Tendo em vista a inscrição de apenas uma chapa para o
Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal durante o processo eleitoral, a eleição
destes ocorrerão por aclamação.

Rio de Janeiro, 26 de abril de 2017.
Cláudio de Castro Panoeiro
(Presidente da Comissão Eleitoral)

Edital Nº 02, de 13 de abril de 2017

COMISSÃO ELEITORAL
(Aline Moraes, Cláudio de Castro Panoeiro, Maria Salete S. de Alvarenga)

O Presidente da Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições,
considerando os termos peremptórios dos Artigos 6º e 24 do Estatuto,
torna público que:

Art. 1º. Apenas poderão votar nas eleições para os cargos da Diretoria
Executiva, do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal da Associação
os associados filiados à entidade até 06 de março de 2017 e que se
mantiverem adimplentes quanto ao pagamento das contribuições fixadas
pela Assembleia Geral.

Parágrafo único. Poderão votar nas eleições de que trata o caput os
associados declarados isentos quanto ao pagamento das contribuições.

Art. 2º O associado que tiver interesse em participar das eleições
deverá realizar o pagamento das contribuições relativas aos meses de
março e abril até o dia 04 de maio de 2017.

Art. 3º Este edital entrará em vigor a partir da data de sua divulgação
na página oficial da Associação, no endereço www.exaluibc.org.br.

Cláudio de Castro Panoeiro

PRESIDENTE

Edital Nº 01, de 08 de abril de 2017

COMISSÃO ELEITORAL
Composição: Cláudio de Castro panoeiro, Salete Semitela e Aline Moraes

O Presidente da Comissão Eleitoral, no uso de suas atribuições, de conformidade com o que estabelece o art. 28 do Estatuto da Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin
Constant, declara que fica aberto o processo eleitoral para a escolha dos representantes dos associados na entidade para o biênio 2017/2019, aproveitando a oportunidade para
tornar públicas as normas que regulamentarão o respectivo processo eleitoral.

CAPÍTULO I
DO CALENDÁRIO ELEITORAL.

Art. 1º. A eleição para a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal da Associação dos Ex-alunos do Instituto Benjamin Constant (doravante denominada
simplesmente Associação), ocorrerá no dia 06 de maio de 2017, nas dependências do Instituto Benjamin Constant, em local e horário a serem divulgados oportunamente, por meio
de edital publicado na página oficial da Associação, no endereço www.exaluibc.org.br.

Art. 2º. O prazo para registro das chapas e candidatos será de quinze dias, contados da publicação deste edital na página oficial da Associação na rede mundial de computadores,
no endereço eletrônico www.exaluibc.org.br.

CAPÍTULO II
DO PROCESSO ELEITORAL.

Art. 3º. As eleições para a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o conselho fiscal ocorrerão através de chapas eleitorais independentes, obrigando-se o associado
a votar em apenas uma das chapas que concorra ao mesmo órgão.

Art. 4º. As eleições dar-se-ão através do voto direto e secreto dos associados a que se refere o Art. 10 deste edital, sendo consideradas eleitas as chapas para os respectivos
órgãos que obtiverem a maioria simples de votos.

Art. 5º. Em caso de inscrição de apenas uma chapa para a Diretoria Executiva, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal, a eleição ocorrerá por aclamação, hipótese em que
a posse dar-se-á imediatamente após o reconhecimento dessa circunstância pelos membros da Comissão Eleitoral.

CAPÍTULO III
DO REGISTRO DAS CANDIDATURAS.

Art. 6º. O pedido de registro de chapa será dirigido ao Presidente da Comissão eleitoral e deverá conter o nome de todos os integrantes da chapa, além do respectivo cargo
a que concorrem.

Art. 7º. O pedido de registro de chapa a que se refere o artigo anterior deverá estar acompanhado do número do CPF, do documento de identidade, do endereço residencial e
do telefone dos seus integrantes.

Art. 8º. A chapa poderá, juntamente com o pedido de registro, indicar até dois fiscais para acompanhar a eleição e a apuração, observando-se na indicação de cada um deles
as exigências estabelecidas no artigo 7º deste edital, relativas à apresentação do número do CPF, do documento de identidade, do endereço residencial e do telefone dos escolhidos.

CAPÍTULO IV
DA ELEGIBILIDADE E INELEGIBILIDADE.

Art. 9º. A participação dos associados nas eleições de que trata este edital dar-se-á em caráter personalíssimo, sendo vedado, Em qualquer hipótese, o voto por procuração.

Art. 10. Poderá votar e ser votado para qualquer cargo na Associação o associado fundador e efetivo que:
I – Estiver em dia com suas obrigações pecuniárias mensais, nos termos do art. 6º do estatuto;
II – Estiver isento das obrigações pecuniárias, nos termos do Parágrafo Único do art. 6º do
estatuto.

Art. 11. Considera-se inelegível para os cargos da Diretoria Executiva da Associação o associado:
I – fundador ou efetivo, desde que inadimplente quanto ao pagamento da mensalidade referida no art. 6º do Estatuto, ressalvado o disposto no Parágrafo Único daquele dispositivo;
II – colaborador, assim definido no § 3º do art. 5º do estatuto;
III – membro da Comissão Eleitoral;
IV – que tiver o próprio nome aprovado em convenção político-partidária, para concorrer a cargo eletivo dos poderes legislativo ou executivo federal, estadual, distrital
ou
municipal;
V – ocupante de cargo de confiança na administração do Instituto Benjamin Constant, assim definido em lei;
VI – que presida órgão executivo de outras entidades, ainda que as mesmas tenham como objetivo a defesa dos direitos e interesses das pessoas cegas e com baixa visão;
VII – que não tenha definitivamente aprovadas as suas contas pela Assembleia Geral da entidade, quando no exercício de cargo de administração da Associação, ou de outras
entidades de igual natureza;
Viii – que haja lesado o patrimônio da Associação dos Ex-Alunos do Instituto Benjamin Constant;
IX – que tenha sofrido qualquer penalidade disciplinar durante o último exercício.

CAPÍTULO V
DA HABILITAÇÃO DAS CHAPAS.

Art. 12. Encerrado o período de inscrição, a Comissão Eleitoral, mediante edital, divulgará boletim informativo para os associados, a fim de apresentar as chapas habilitadas
ao pleito, com os respectivos nomes dos candidatos e os cargos para os quais concorrem.

Parágrafo único. A divulgação de que trata o caput ocorrerá na página oficial da Associação na rede mundial de computadores, no endereço www.exaluibc.org.br.

Art. 13. A chapa inabilitada poderá interpor recurso no prazo de quarenta e oito horas, dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral, expondo, fundamentadamente, as razões
do seu inconformismo.

§ 1º. O recurso de que trata o caput deverá ser encaminhado exclusivamente por meio digital para o correio eletrônico do Presidente da Comissão Eleitoral, no endereço cpanoeiro@gmail.com.

§ 2º. Assim que receber o recurso, o Presidente da Comissão encaminhará mensagem eletrônica ao recorrente, onde deverá acusar o recebimento do pedido e a tempestividade do
apelo.

§ 3º. Uma vez encaminhada a resposta referida no parágrafo anterior, o Presidente da Comissão encaminhará mensagem eletrônica para os demais membros do Colegiado comunicando
a interposição do recurso e sua tempestividade, bem como fixará dia para o julgamento, observado o disposto no Art. 14 deste edital.

Art. 14. A Comissão Eleitoral julgará os recursos interpostos no prazo de quarenta e oito horas, comunicando a decisão ao Presidente da chapa recorrente e/ou recorrida, não
cabendo desta decisão recurso para quaisquer dos órgãos da Associação.

CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 15. A cédula de votação será confeccionada pela Comissão Eleitoral e conterá a assinatura do seu Presidente.

Art. 16. A urna receptora será lacrada na presença dos fiscais das chapas que participam do pleito, em momento imediatamente anterior ao início da votação, só podendo ser
aberta por ocasião da apuração do resultado das eleições.

Art. 17. Caso as eleições ocorram por aclamação, nos termos do Art. 5º deste edital, a Comissão Eleitoral poderá realizá-las antes da data fixada no Art. 2º.

Art. 18. A Comissão Eleitoral poderá, mediante edital, baixar outras normas que entender necessárias para a condução do processo eleitoral.

Art. 19. Os pedidos de registro de candidatura, as interposições de recursos e demais atos de comunicação relativos ao presente processo eleitoral deverão ser feitos através
de correio eletrônico, através do endereço cpanoeiro@gmail.com.

Art. 20. Os casos omissos serão apreciados e resolvidos pela Comissão Eleitoral, dando-se inteira publicidade às decisões que forem tomadas pelo Colegiado através da página
oficial da Associação na rede mundial de computadores, no endereço www.exaluibc.org.br.

Rio de Janeiro, 08 de abril de 2017.

Cláudio de Castro Panoeiro

PRESIDENTE

Associação dos Ex-alunos do Instituto Benjamin Constant – Direções / Mandatos

MANDATO/BIÊNIO 2014/2016 (Eleição por aclamação)

Diretoria Executiva:

  • Gilson Gonçalves Josefino (Presidente)
  • Maria Salete Semitela de Alvarenga (Vice-presidente)
  • Aline Moraes Dias (1ª Secretária)
  • Daniel da Costa Bravin (2º Secretário)
  • Carlos Dutra Guedes Júnior (1º Tesoureiro)
  • Alexandre Oliveira de Mattos (2º Tesoureiro)

Conselho Deliberativo:

  • Ana Cristinas Zenun Hildebrandt
  • André Luiz Soares da Costa
  • Antônio Amaral Mendes Sobrinho
  • Cármen Lúcia de Souza Rocha Holanda
  • Cristina de Freitas
  • Eliseu Rodrigues de Moraes
  • Geni Pinto de Abreu
  • Everton de Souza Bezerra da Silva
  • Jansen Azevedo Lima
  • Jorge Gonçalves da Silva
  • Jorge Luiz Cardoso
  • Jorge Luiz Holanda da Rocha
  • José Francisco de Souza
  • José Francisco Gonçalves
  • José Walter de Figueiredo
  • Leda Lúcia Spelta
  • Marcos Valério Gomes Rangel
  • Rita de Cássia Franco Ferreira
  • Rita Domingas de Oliveira
  • Vitor Alberto da Silva Marques

Conselho Fiscal:

Presidente:

  • Ivonete Euclides dos Santos (Presidente)
  • Roberto Nunes da Paixão (Secretário)
  • Maria Sulamita Vieira da Cunha (Relatora)
  • Sebastião Rodrigues de Alvarenga (Suplente)

Rio de Janeiro, 7 de maio de 2015

  • João de Souza Cena (Secretário)
  • Márcio de Oliveira Lacerda (Presidente)
  • Paulo César da Silva (Membro)

Rio de Janeiro, 11 de maio de 2015

MANDATO/BIÊNIO 2011/2013

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Gilson Gonçalves Josefino
Vice Presidente: Marcio de Oliveira Lacerda

  • 1º Secretário: Eunicio Laina Soares
  • 2ª Secretária: Leonídia dos Santos Borges
  • 1º Tesoureiro: Carlos Dutra Guedes Júnior
  • 2ª Tesoureira: Ivonete Euclides dos Santos

CONSELHO DELIBERATIVO:

TITULARES:

  • Antonio Amaral Mendes Sobrinho;
  • Hersen Rodrigues Torres Hildebrandt;
  • José Maria Bernardo;
  • Jansen Azevedo Lima;
  • Luis Carlos do Amaral Braga (eleito secretário);
  • Vitor Alberto da Silva Marques;
  • Maria Salete Semitela de Alvarenga;
  • Valdenito Pereira de Souza;
  • Dulavim de Oliveira Júnior (eleito presidente) ;
  • Ricardo de Azevedo Soares;
  • Jorge Gonçalves da Silva;

SUPLENTES:

  • Regivaldo de Oliveira Figueredo;
  • Cláudio de Castro Panoeiro;
  • Geni Pinto de Abreu;
  • José Walter Figueredo;
  • Leniro Alves;
  • Maria Helena Franco;
  • Maurício Vicente de Lima;
  • José Francisco Gonçalves

CONSELHO FISCAL:

  • Aparecida P. Leite;
  • Cristina de Freitas;
  • Maria Sulamita Vieira da Cunha;
  • Rita Domingas Oliveira

MANDATO/BIÊNIO: 2009/2011

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente: Hercen Rodrigues Tôrres Hildebrandt – Professor aposentado do IBC
Vice-presidente: Maria Salete Semitela Alvarenga – Professora aposentada do IBC

  • 1º Secretário: João Souza de Sena – Professor
  • 2ª Secretária: Geni Pinto de Abreu – Professora
  • 1º Tesoureiro: Maurício Vicente Lima – Câmara escura
  • 2º Tesoureiro: Baltasar Silva – Técnico de informática

CONSELHO DELIBERATIVO:

TITULARES:

  • Vitor Alberto da Silva Marques (presidente) – professor do I B C
  • Valdenito Pereira de Souza – Analista de sistemas
  • Luís Carlos do Amaral Braga (secretário) – Analista de sistemas
  • Jansen Azevedo Lima – Advogado do ministério público
  • Antonio Amaral Mendes Sobrinho – Advogado
  • Leniro Alves – Técnico de informática
  • José Maria Bernardo – Advogado da união
  • Márcio de Oliveira Lacerda – Analista judiciário
  • Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt – Técnico da receita federal
  • Ivonete Euclides Santos – Servidora da justiça
  • Jorge Luiz Hollanda da Rocha – Câmara escura

SUPLENTES:

  • Jorge Gonçalves da Silva – Servidor da justiça
  • José Walter de Figueredo – analista de sistemas
  • João Batista Alvarenga – Servidor do IBC
  • Regina da Silva Klim – Servidora da justiça
  • Cristiane Leite – Servidora da justiça
  • Rita Domingos Oliveira – Técnica de informática
  • Ana Cristina Zenun Hildebrandt – Professora do IBC
  • José da Silva Galdino – Técnico de informática
  • Alessandro Câmara de Souza – Professor
  • CONSELHO FISCAL:

    • Presidente: Aparecida Pereira Leite – Professora e advogada
    • Secretária: Maria Sulamita Vieira da Cunha – Professora do IBC aposentada
    • Relatora: Cristina Freitas – Câmara escura
    • Suplente: Carmem Lúcia Souza Rocha

    MANDATO/BIÊNIO: 2007/2009

    DIRETORIA EXECUTIVA:

    Presidente: Vitor Alberto da Silva Marques – professor do Instituto Benjamin Constant
    Vice-presidente: Cláudio de Castro Panoeiro – Advogado da União

    • 1º Secretário: João Ricardo Melo Figueredo – professor do Instituto Benjamin Constant
    • 2º Secretário: Gení Pinto Abreu – Professora
    • 1º Tesoureiro: Baltazar da Silva Rodrigues – Técnico em Informática do Governo Federal
    • 2º Tesoureiro: Ivonete Euclides dos Santos – Funcionária – Justiça Federal/RJ

    CONSELHO DELIBERATIVO:

    TITULARES:

    • Hercen Rodrigues Tôrres Hildebrandt (Presidente do Conselho)
    • Luís Carlos do Amaral Braga (secretário do conselho)
    • Antônio Carlos Rodrigues T“rres Hildebrandt
    • Antonio Amaral Mendes Sobrinho
    • Dulavim de Oliveira Lima Jr
    • Jansen Azevedo Lima
    • José Maria Bernardo
    • Leniro Alves
    • Márcio de Oliveira Lacerda
    • Ricardo de Azevedo Soares
    • Valdenito Pereira de Souza

    SUPLENTES:

    • José Francisco Gonçalves
    • Severino Ramos Campelo
    • Carlos Henrique Cesar Hildebrandt
    • Luiz Alberto Amorim
    • Paulo Fernando de Souza
    • Aparecida Pereira Leite
    • Joir Dias Coutinho
    • Luzia Anatildes Paes Muniz
    • Ana Cristina Zenun Hildebrandt

    CONSELHO FISCAL:

    • Carlos Alberto dos Santos Chaves(Presidente)
    • Maria Sulamita Vieira da Cunha(Secretária)
    • Relator: José de Paula Cortes(relator)
    • Elenir da Paixão Ribeiro(suplente)

    MANDATO/BIÊNIO: 2005/2007

    DIRETORIA EXECUTIVA:

    Presidente: Antônio Carlos Rodrigues Tôrres Hildebrandt – técnico da Receita Federal
    Vice-presidente: Vitor Alberto da Silva Marques – professor do Instituto Benjamin Constant

    • 1ª Secretária: Maria Sulamita Vieira da Cunha – professora aposentada do Município do Rio de Janeiro
    • 2º Secretário: João Souza de Sena – professor do Estado do Rio de Janeiro
    • 1º Tesoureiro: Maria Helena Franco Sena – professora do Instituto Benjamin Constant
    • 2ª Tesoureira: Maria Salete Semitela de Alvarenga – professora do Instituto benjamin Constant

    CONSELHO DELIBERATIVO:

    TITULARES:

    • Hercen Hildebrandt – Professor do IBC (Presidente do Conselho)
    • Antonio Amaral – Advogado
    • Dulavim Oliveira Lima – Advogado/ servidor da Justiça Federal/RJ
    • Flávio Queiroz – Advogado
    • Gilson Josefino – Estudante
    • Jansen Azevedo Lima – Advogado/ MP/RJ
    • Jobe Galdino – Profissional liberal (Secretário)
    • José Maria Bernardo – Advogado/Procurador da União
    • Valdenito de Souza – Analista de Sistemas
    • Ricardo de Azevedo – Advogado / Justiça Federal/RJ
    • Vitorino Serra de Moraes – Professor do IBC
    • SUPLENTES:

      • Geraldo Custódio da Silva – Profissional liberal
      • Severino Campelo – Professor do IBC
      • José Francisco Gonçalves – Analista de Sistemas
      • Leniro Alves – Analista de Sistemas
      • Joir Dias Coutinho – Professor do IBC
      • Luiz Alberto Amorim – Estudante
      • Lucia Zenun Hildebrandt – Servidora do IBC
      • Ana Cristina Zenun Hildebrandt – Professora do IBC
      • CONSELHO FISCAL:

        • Genezio Fernandes Vieira (Presidente)
        • Carlos Henrique Hildebrandt (Relator)
        • José da Silva Galdino (Secretário)
        • José Walter Figueredo (suplente)