HOB leva experiência brasileira ao Congresso de San Diego

Palmas, 26/04/07

Cinco dias inteiramente dedicados a absorver e apresentar as informações mais atualizadas do mundo no que se refere à catarata, implantes de lentes intra-oculares e cirurgias refrativas.
Esta é a agenda dos oftalmologistas do HOB, Canrobert Oliveira e Leonardo Akaishi entre os dias 27 de abril e 2 de maio, quando estarão participando, também como palestrantes, do Simpósio Anual da American Society of Cataract and Refractive Surgery que acontece em San Diego (EUA).
Apresentações – No dia 29 de abril, Leonardo Akaishi fará apresentação didática sobre o tratamento da catarata por facoemulsificação quando o paciente também apresenta esclerose nuclear avançada.
“Trata-se de uma discussão focada em casos difíceis que representam desafios reais à medicina atual”, explica.
Canrobert Oliveira estará no painel “Melhores da Associação”, no dia 1º de maio, abordando o planejamento da cirurgia refrativa e a relevância do wafefront na personalização dos procedimentos e obtenção de melhores repostas dos pacientes.
O encontro de especialistas em oftalmologia inovou no programa este ano, propondo a discussão em torno da qualidade clínica e das equipes cirúrgicas.
As práticas de gestão dos processos oftalmológicos em clínicas e hospitais estará na pauta deste que é o evento de referência mundial da especialidade médica.
É tema de relevância discutido nos cinco continentes atualmente, destaca Akaishi.

Fonte: HOB( Hospital Oftalmológico de Brasília)
Site:http://www.hobr.com.br
E-mail: atfdf@uol.com.br